domingo, 18 de novembro de 2012

Racismo por Morgan Freeman

Este vídeo circulou essa semana pelo Facebook e reflete bem o que penso sobre o assunto: não pode haver igualdade enquanto houve distinção. A consciência que devemos ter é que só existe uma raça: a raça humana. 

É bem curto e vale a pena assistir. 



11 comentários:

  1. Muito bom... devemos ser reconhecidos por quem somos :)

    ResponderExcluir
  2. até o obama sofre preconceito quando falam que ele é o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, só por causa da cor não deveria ter essa diferença, ele é só mais entre outros presidentes dos Estados Unidos, e o Morgan Freeman está certo.

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo. Enquanto houver dia disso, dia daquilo, não haverá igualdade de fato.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião, mesmo que fossem raças diferentes, o respeito deveria existir, o preconceito não está na distinção de raças e sim na mal conduta ridícula que uns tem com os outros.

    ResponderExcluir
  5. Morgan Freeman é um ator talentoso e muito inteligente. Eu também sou contra o feriado do dia da consciência negra. Eu sei que é fácil falar tendo a pele branca. Mas, moro no Rio Grande do Sul que é o primeiro estado abolicionista do Brasil e aqui dia 20/11 não é feriado. Se tivesse que ter um feriado que fosse dia 13/05 que é o dia da extinção da escravidão que nunca deveria ter existido, uma mancha na história do Brasil.
    Esta invenção de dias e cotas só segrega ainda mais. Temos pessoas negras tão competentes quanto pessoas brancas e é o caráter que tem que ser julgado e não a cor da pele.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  6. morgan freeman é ótimo ator é um exemplo de pessoa.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Legal o blog...Seguindo lá do ORKUT..segue o meu Blog também http://memorialdaatrizmariapadilha.blogspot.com.br/ OK??

    att!

    ResponderExcluir
  8. Ele tem razão, as pessoas tem o péssimo habito de chamar os outros pelo que eles são e não pelo nome... O dia de amanhã é lamentável aqui em São Paulo, isso só prova que o racismo está mais vivo e forte do que nunca...
    http://wamatamusicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu achei demais!
    Já compartilhei e tudo.

    Ele esta certo. Pessoas são pessoas, e apenas isso basta!

    ResponderExcluir