quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Heróis em cena

Aproveitei o último final de semana das férias para me atualizar sobre alguns filmes de super-heróis. Na sexta-feira fui à estreia de O Cavaleiro das Trevas Ressurge e no domingo foi a maratona Lanterna Verde, Thor e Capitão América (que não vi por completo porque a briga dos vizinhos aqui no prédio estava mais interessante).

Definitivamente, a DC ainda tem muito o que aprender com a Marvel. A série X-Men já deu uma amostra disso e, dizem, Os Vingadores é o melhor filme de heróis já produzido. Como não o vi, prefiro me abster dos comentários

Thor cumpre seu papel ao apresentar um dos personagens não tão populares da franquia Vingadores sem confundir o espectador com nomes da mitologia nórdica. A história é simples, leve e passa rápido. Típico Tela Quente de férias. Nada demais, mas não faz feio.

Li muitas críticas negativas - quase todas, na verdade - sobre o Lanterna Verde e, por conta disso, nem criei expectativas. Talvez, por essa razão, não o achei tão ruim. Fraco, mas não chega a ser ofensivo ao fã mais radical. Assim como Thor, cumpre a sua função e também passa rápido. Acredito que uma continuação - se houver - deva mostrar todo o potencial do personagem.


Deixei o melhor para o final: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Sou altamente suspeito para falar, pois sou um fã incondicional do Batman, mas este é um filme até para quem não gosto deste gênero de produção. O roteiro é complexo, muito bem amarrado, cheio de referências aos dois filmes anteriores e conclui de maneira magistral a trilogia do Morcegão. Bruce/Batman retoma seu papel de protagonista e nos leva por uma viagem que vai da angústia ao ressurgimento. Bane não é um vilão tão carismático quanto o Coringa, mas é muito mais do que se pensa. Certamente, um dos mais desafiadores para o Cavaleiro das Trevas. E a Mulher-Gato de Anne Hathaway em nada fica devendo à Michelle Pfeiffer. Ouso dizer que a supera. Foi um final ideal. Palmas (que realmente aconteceram ao término do filme) para Christopher Nolan! Só é pena que acabou. 

Em tempo: Capitão América é um bom filme, mas muito lento e cheio de mensagens panfletárias. As duas sessões anteriores já foram o bastante por um domingo.

8 comentários:

  1. Nenhum filme da Marvel, além de ter obras ótimas, chega perto do Batman do Nolan. Essa trilogia quebrou as barreiras de um filme de super heroi para definir um novo estilo de cinema para as adaptações em quadrinhos... é essencialmente um drama sobre personagens que procuram entender suas próprias máscaras... no meu blog tem a resenha do filme, espero que vc goste rsrs

    ResponderExcluir
  2. Depois do primeiro homem de ferro e o Hulk de 2008, os outros filmes da Marvel são detestáveis, todos, incluindo o lixo atômico do Os vingadores...

    Batman é bom, mas esse terceiro filme é muito fraco em comparação aos outros dois

    Tiago Guillen

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto dos filmes da Marvel, nada contra o da DC, mas eu ainda não posso falar desse filme novo do Batman, porque eu ainda não tive a oportunidade de assisti-lo, mas o antigo que assisti (como comentei no blog do Guilherme Augusto) ficava mais torcendo pro Coringa do que pro próprio Batman. Adorei o filme dos Vingadores me fez sentir o gostinho do quero mais. rs
    Mas cada caso é um caso, estou vendo que esse novo filme é bom mesmo e quero tirar as minhas próprias conclusões sobre isso. rs
    Agradeço a sua visitinha ao meu blog, volte sempre, tá? :)
    Beijos

    http://papopratudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, antes que eu esqueça, seguindo!! :)

      Excluir
  4. Todos as revistas em quadrinhos estão virando filmes. Todos mesmo. Estou gostando o X-men, lanterna verde está só faltando o X-men 2012 com aqueles homoxessuais nas telas. Flo serio rs.
    A mulher gato desse filme atual está deixando no chinelo Hally e Michelle . A Anne está uma mulher gato de tiarar o papel, gostosa sem ser vulgar. AMO ESSA ATRIZ.

    Gostei muito do post.

    ResponderExcluir
  5. não gosto de filmes de super heroís

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assiti o novo filme do Batman então não estou apta a opinar sobre isso, mas, falando de super heróis, esses dias eu li em, um blog que o filme do 'the flash' foi confirmado.. não sei nem explicar oq eu senti quando eu li isso.. eu esperei só MINHA VIDA INTEIRA por esse filme auhsuas

    ---

    O Fantástico Mundo de Letícia
    (http://ofantasticomundode-leticia.blogspot.com.br/)

    Novo Post: Eu não sei fritar ovo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem por aí "The Flash", "Mulher Maravilha" e, tomara q dê certo (!), "Liga da Justiça"!!! Além do "Homem de Aço" já em produção. É esperar e torcer.

      Excluir